domingo, 8 de março de 2009

O Hardcore é Anarquista?


Quando digo para alguém que gosto de música Hardcore, em quase 80% dos casos a pessoa acaba fazendo uma cara feia, logo relacionando o HC com movimentos libertários.
É preciso entender que não é bem assim, vou escrever a seguir algumas coisas e fatos sobre bandas conhecidas do cenário Hardcore que provam o que estou dizendo:


1º - Quando o Hardcore surgiu, era apenas para falar sobre o dia-a-dia e as dificuldades dos trabalhadores, em sua maioria Brancos! E em nenhum momento o Hardcore em seu começo quis promover alguma forma de integração racial, como os skinheads ingleses, com o nome de 2-Tone (2 tonalidades, ou seja, Brancos e negros).


2º - Vamos começar falando sobre uma banda já conhecida: Agnostic Front.
Você, amigo "libertário", vai negar que a AF era amiga de outras bandas NS, como a No Alibi?
Vai negar que AF gravou um split com a banda White Pride? É notável a imagem da Cruz de Ferro em alguns CDs ou camisetas banda. De fato não é um símbolo nazi, porém, é muito difundida... E antes de você vir falar sobre a tatuagem do vocalista com os dizeres "100% Latin" e o fato dele ter nascido em Cuba, saiba que a tatuagem dele é "100% Latin" e não "100% Latin American"! Latinos são os povos de idioma surgido através do Latim, logo Italianos, Portugueses, Espanhóis, Franceses, etc, ou seja, povos Brancos, são Latinos! "Ah, tá, mas ele nasceu em Cuba!" Também está errado! Ele nasceu lá, porém seus pais são franceses (basta ver pelo seu sobrenome, Miret), e como disse antes, franceses são Latinos. E o lugar que ele nasceu não o torna menos Branco, temos exemplos de movimentos pró-Brancos/Racialistas na África do Sul, Rudolf Hess, sucessor de Hitler nasceu no Egito.
Outro fato curioso sobre a banda foi em 1999, se não me engano... Em uma turnê pelo Brasil, eles foram convidados a participar do programa do lixo branco "João Gordo". Em um dos quadros do programa, iam passando vários clipes de diversas bandas na TV, e aqueles no qual os membros da AF não gostaram, deveriam atacar tomates no monitor. Os clipes foram passando, nenhum tomate atacado, até que quando chegou um clipe da banda Bad Brains, formada somente por negros, com a música "Kill The White Man", praticamente "choveu" na tela do televisor.


3º - A música "Kill An Adict" da banda Hatebreed não quer dizer nada? Significa "Mate um viciado". Postura um tanto quanto contrária a de um "anarquista", não? Já que o que ele prega é a liberdade absoluta para todos.


4º - Temos um caso de uma banda brasileira, a Treta HC, que fez músicas com o nome "Bicha do Caralho", "Pedra da Morte", etc. Eles negam que a primeira música seja homofóbica, porém o guitarrista da banda deixou bem claro que eles são contra o homossexualismo. A segunda música, é totalmente contra o uso de drogas. É possível ver muitos NS que conhecem e gostam da banda.


5º - Você não percebeu que tudo isso vem aumentando dentro da cena HC? É porque essa é a verdade, o Hardcore nunca foi "libertário".


6º - A banda NSHC da Polônia, Save Our Land, em seu novo disco, gravaram um cover de uma música da Hatebreed...E se eu te disser que a própria HB autorizou a S.O.L a gravar essa música? A música é a Live For This, e está no disco "The Law Belongs To Stronger".


7º - Existem tantos outros milhares de casos, estou sem tempo, assim que der vou editando esse post e acrescentando mais informações.



OBS: Primeiro entenda que o termo "anarquista" que estou usando nesse post está no mesmo contexto que os "Anarcopunks/libertários" de hoje em dia usam. Alguns anarquistas defendem a idéia de que a Anarquia é incabível numa sociedade multicultural, porém os punks não, mal sabem sobre a mesma.

11 comentários:

Anônimo disse...

Nunca li tanta merda junta

Anônimo disse...

Nunca li tanta merda junta²

SirLoki. disse...

da raiva de tonto que le isso, e fla merda só por flar, pra tipo comover quem le, resumindo, comentarios xulos nao sao bem vindos.

Force Negation! disse...

Nunca li tanta merda junta³

Anônimo disse...

Nunca li tanta merda junta [~4]

Esqueceu de citar que surgiu para a juventude suburbana sem distinção de raça.

Também esqueceu de citar as inúmeras músicas do Agnostic Front que citam explicitamente união entre brancos e negros,punks e skins,e etc...

Se o hardcore não é libertário,também não tem qualquer ligação com o Nazismo.Continue curtindo suas bandas mas não tente tomar a cena dos outros,seu lixo!

Anônimo disse...

Em primeiro lugar o verdadeiro hardcore não tem nada a ver com essa onda de machões mal amados. O hardcore foi uma evolução do punk rock que se politizou ainda mais e acolheu com maior consciência os ideias libertários. É claro que o hardcore não tem que ser anarquista, mas uma coisa é certa, nenhum hardcore, aliás, nada que seja oriundo do rock'n roll pode ter ligação com movimentos racistas.

Ivan

Anônimo disse...

Nunca li tanta merda junta (4)

Ah! Como é "bela" a arte de pegar meia duzia de casos isolados e apresentar como uma prova de um argumento, desconsiderando todo os 99,99% das provas contrárias...

Anônimo disse...

Defecou pelos dedos,hein,amigão. Claro que você esqueceu o fato do Roger Miret ter sido preso por tráfico e associação com uma gangue latina de NY,do hardcore ter sido uma cena mundial,e não exclusivamente norte-americana,Ah,que o NYHC surgiu depois das cenas de LA e Washington DC,aliás,influenciados por essas. Fora que a cena de NY tinha gente como Urban Waste,Crippled Youth,NYC Mayhem...não era formada apenas por skins,que aliás não eram nazistas,como os cheiradores de cola do Warzone deixam claro. Um dos membros da banda morreu de quê mesmo,overdose? Bandas como Bad Brains(que foi de Washington a NY e ajudou a iniciar a cena lá),Minor Threat,Middle Class,Black Flag,Circle Jerks,The Dicks(uma banda de bichas comunistas,como o vocalista descreve,que aliás é texana,assim como o MDC),Dead Kennedys,Adolescents...o Treta HC nem merece ser comentado,uma vez que exceto para seus seguidores e os frequentadores do Bar do Bonani,e claro,a turma NS,é uma piada e só isso. Mas é claro,neonazistas não criam,apenas copiam e se apossam do que outros criam,como fizeram com a cena skinhead e tentam fazer com o black metal,agora querem o hardcore também. O hardcore nos EUA não tem nada a ver com racismo. E aliás,enquanto nos EUA se criava essa cena,no Reino Unido tínhamos bandas como Discharge,Varukers,Conflict,Flux Of Pink Indians,ou as bandas de outras regiões da europa como o Anti Cimex,Kaaos,Terveet Kadet,Lama,Riistetyt...Quando tentar se apossar de uma cena alheia,use um argumento decente.

Anônimo disse...

Sinceramente, parei no 'espanhóis brancos'. Vai estudar um pouco de história, amigo. Só uma dica pra quem quer entrar nessas de nazi aqui, anarquia alí. ESTUDEM muito antes.

WHITE POWER disse...

Realmente, fico completamente estupefacto ao ver tamanha falta de cultura junta, pensava eu vir aqui encontrar alguém com inteligência e só vejo merda. Em primeiro lugar, felicito o autor do Blog pela coragem de criar mais um lugar onde nos podemos expressar á vontade sem nos chatear-mos com a merda dos traidores que vemos por aqui. Em segundo lugar, apesar da minha felicitação, sou incapaz de fechar os olhos a tamanha falta de cultura. podes riscar o Hardcore do banner? É que para sua informação, HardCore não se enquadra nos nossos ideais. Em terceiro lugar, quero falar para estes insectos, rastejantes que não têm mais nada que fazer se não andar á procura de sitios como "este" para atacar, criticar, defecar ideias. Só prova que somos GRANDES, somos ODIADOS MAS MUITO ORGULHOSOS, pois ocupam grande parte da vossa insignificante vida a falar de nós, e para tua informação ho animal ignorante, quanto aos skinheads, não roubámos estilos nem subcultura alguma, houve uma EVOLUÇÃO, separar o trigo do joio, a subcultura skinhead deu origem a outras subculturas nomeadamente a nossa, SOU ORGULHO BRANCO com muito GOSTO. Vêm para aqui falar mal quando no fundo todos vós desdenham uma raça, TODOS. As defensores de pretos só tenho a dizer que são traidores e apoiantes da escória, essa merda com tonalidade castanha, mais parecem amibas com olhos, aberrações cromosomáticas da natureza de origem genética. Quando um preto tem tatuado 100%Black não são racistas, apenas têm orgulho em ser pretos, mas um ranco com a inscrição 100% WHITE já é racista. Vão para o caralho filhos da puta Antifas de merda, drogados dum cabrão, sempre que vejo merda como vós na rua fico logo a ferver, que me dá logo vontade de vos esmagar o crânio. Traidores, defenderem os pretos quando os pretos fazem deles as suas putas. Continuem a ser enrabados por pretos, pois eu cá prefiro continuar a espanca-los. Para concluir, experimentem tentar integrar um grupo de pretos e depois falem. Só vos digo que todos vão olhar para vós como a nódoa no grupo porque nunca serão um deles, são brancos! Mas vocês gostam. Depois vêm para aqui vomitar merda. Não levem no cu de pretos que já conseguem defecar pelo anus, até lá, vão continuar a ser lixo humano.

WHITE POWER disse...

Realmente, fico completamente estupefacto ao ver tamanha falta de cultura junta, pensava eu vir aqui encontrar alguém com inteligência e só vejo merda. Em primeiro lugar, felicito o autor do Blog pela coragem de criar mais um lugar onde nos podemos expressar á vontade sem nos chatear-mos com a merda dos traidores que vemos por aqui. Em segundo lugar, apesar da minha felicitação, sou incapaz de fechar os olhos a tamanha falta de cultura. podes riscar o Hardcore do banner? É que para sua informação, HardCore não se enquadra nos nossos ideais. Em terceiro lugar, quero falar para estes insectos, rastejantes que não têm mais nada que fazer se não andar á procura de sitios como "este" para atacar, criticar, defecar ideias. Só prova que somos GRANDES, somos ODIADOS MAS MUITO ORGULHOSOS, pois ocupam grande parte da vossa insignificante vida a falar de nós, e para tua informação ho animal ignorante, quanto aos skinheads, não roubámos estilos nem subcultura alguma, houve uma EVOLUÇÃO, separar o trigo do joio, a subcultura skinhead deu origem a outras subculturas nomeadamente a nossa, SOU ORGULHO BRANCO com muito GOSTO. Vêm para aqui falar mal quando no fundo todos vós desdenham uma raça, TODOS. As defensores de pretos só tenho a dizer que são traidores e apoiantes da escória, essa merda com tonalidade castanha, mais parecem amibas com olhos, aberrações cromosomáticas da natureza de origem genética. Quando um preto tem tatuado 100%Black não são racistas, apenas têm orgulho em ser pretos, mas um branco com a tatuagem 100% WHITE já é racista. Vão para o caralho filhos da puta Antifas de merda, drogados dum cabrão, sempre que vejo merda como vós na rua fico logo a ferver, que me dá logo vontade de vos esmagar o crânio. Traidores, defenderem os pretos quando os pretos fazem deles as suas putas. Continuem a ser enrabados por pretos, pois eu cá prefiro continuar a espanca-los. Para concluir, experimentem tentar integrar um grupo de pretos e depois falem. Só vos digo que todos vão olhar para vós como a nódoa no grupo porque nunca serão um deles, são brancos! Mas vocês gostam. Depois vêm para aqui vomitar merda. Não levem no cu de pretos que já conseguem defecar pelo ânus, até lá, vão continuar a ser lixo humano.